saúde
do homem

Muitos de nós estamos vivendo nossas vidas desequilibrados e estamos estressados desde o momento em que acordamos até o momento em que colocamos a cabeça no travesseiro. O problema é que o estresse crônico causa inflamação e está por trás de muitas das condições de saúde que afetam especificamente os homens. O estresse pode levar a baixos níveis de testosterona, por exemplo, que é um problema comum para os homens que leva a muitos outros problemas de saúde.

Os homens tendem a ter níveis hormonais decrescentes à medida que envelhecem, e a baixa testosterona pode fazer com que os homens percam músculos e ganhem gordura, levando à disfunção sexual, baixo desejo sexual, fadiga, confusão mental e perda óssea. No entanto, fazer mudanças em sua dieta e estilo de vida pode ter um efeito incrível no reequilíbrio dos níveis hormonais e no aumento da testosterona. Além disso, a terapia de reposição de testosterona também pode ser usada para reequilibrar seus hormônios e aumentar a felicidade, vitalidade e saúde.

Uma das queixas mais frequentes dos homens atualmente é fadiga, cansaço, baixa disposição, e assim consequentemente não vivem um bom vigor físico e nem sexual.

Baixa libido e/ou baixa performance sexual vêm como consequência. Muitos homens acreditam que é resultado somente de testosterona baixa. Mero engano. A testosterona baixa pode ser sim uma boa parte dos casos, porém há outros fatores causais desses sintomas, tais como: tireoide desequilibrada, estresse alto, ansiedade alta, horas insuficientes de sono, disfunções mitocondriais, falta de algumas vitaminas e minerais, alimentação inadequada, baixa produção de cortisol, falta de exercício físico, dentre outros.

estudos mostram

que quase 40% dos homens com mais de 45 anos têm baixos níveis de testosterona. Todos esses homens precisam de terapia hormonal ou testosterona para se sentirem melhor? Em muitas situações, começamos com a modificação do estilo de vida. Fazemos isso porque muitas vezes a modificação do estilo de vida funciona melhor e não vem com os efeitos colaterais que a medicação pode ter.

Antes de qualquer intervenção hormonal

idealmente devemos trabalhar no homem a base nas mudanças de estilo de vida. Sempre digo que devemos fazer a “tarefinha de casa” antes. A base da abordagem funcional e integrativa são intervenções de estilo de vida que visam sono, estresse, nutrição, exercícios, relacionamentos e reduzir a inflamação.

nossa meta

é fazer o homem viver os dias com mais virilidade, vigor físico e sexual. Quem não deseja isso, não é mesmo?