A prática Funcional e Integrativa é a combinação de tratamentos que envolvem a medicina convencional e terapias complementares

que têm como objetivo realizar um acompanhamento que prioriza um contato humanizado e de confiança entre médico e paciente, o centro da relação terapêutica.

Um dos maiores princípios desta abordagem é centralizar o paciente e disponibilizar todas as informações necessárias sobre a sua saúde para decidir o melhor plano de cuidados. Essa prática trata a saúde completa do paciente, considerando aspectos mentais, físicos e emocionais que influenciam a saúde física e a qualidade de vida.

Realizando uma análise do histórico de hábitos do paciente de maneira integral, é possível identificar as causas iniciais de doenças para tratá-las através de mudanças no estilo de vida. Tais mudanças são definidas com o auxílio de uma avaliação com abordagem holística focada em toda a complexidade do ser humano, considerando aspectos tais como: sono, nutrição, estresse, saúde mental, relação com o ambiente em que vive, prática de exercícios físicos e alterações hormonais e bioquímicas detectadas por meio de exames de laboratório. Assim, é possível identificar as raízes de determinada condição, sem abandonar a abordagem tradicional da medicina.

Na prática terapêutica Funcional e Integrativa, o tratamento é integralizado, unindo diversas áreas do conhecimento para os cuidados clínicos, onde o foco é a pessoa e não a doença.

A prática Funcional e Integrativa tem como principal objetivo
promover saúde, qualidade de vida, sensação de bem-estar
e ampliar a felicidade dos pacientes.

consulta médica

Nosso foco está nas mudanças do estilo de vida e alimentação, para promover mais qualidade de vida e saúde. A abordagem que utilizamos é voltada para descobrir e agir principalmente nas causas raízes de doenças crônicas, bem como prevenir ou retardar o desenvolvimento desse tipo de doença.

Avaliamos o paciente considerando todas as suas particularidades, analisando fatores ambientais, mente-corpo, além de questões genéticas que podem influenciar a saúde. Buscamos tratar o indivíduo com formas mais naturais de tratamento, tais como antioxidantes, vitaminas, minerais e fitoterápicos. O uso de remédios é indicado quando realmente necessário.

Em nossa clínica também oferecemos terapias integrativas complementares, tais como a Neuromodulação com a Terapia REAC.

tratamentos

Cansaço ou fadiga crônicos

seja físico e/ou mental

Saúde da mulher