Certifique-se de comer um “arco-íris de cores”


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A melhor forma de comer diariamente uma grande quantidade de vegetais é inclui-los em, pelo menos, duas refeições (três quando possível) por dia. Tente adicionar um pouco das sobras de brócolis, couve ou qualquer vegetal cozido no dia anterior, aos ovos no café da manhã. Ou coma o resto da salada do dia anterior com ovos e adicione azeite de oliva, abacate ou castanhas. Também é uma boa opção comer uma salada grande com uma proteína de qualidade e abacate e azeite de oliva para o almoço, salada ou vegetais cozidos para o jantar. Tente escolher ingredientes sazonais. Por exemplo, experimente uma salada de repolho roxo em épocas mais frias, quando o repolho que é altamente nutritivo, é abundante.

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Se você costuma tomar vitaminas no café da manhã, adicione uma mão cheia de espinafre, couve, ou qualquer folha verde, juntamente com alguma fruta. Você verá como é fácil adicionar vegetais ao seu café da manhã. Se você gosta de sucos, tente incorporar pela manhã sucos com vegetais e frutos, mas lembre-se, se usar suco de tomate pronto, tenha certeza de que não contém açúcar e que o nível de sódio é baixo.

Se cerifique de que você sempre terá um prato com as cores do arco íris: vermelho: pimentão vermelho, tomates e rabanetes; laranja: pimenta, cenoura e abobora; amarelo: abobrinha e pimentas; verde: aspargo, abacate e vagem; azul/roxo: berinjela e repolho; branco/marrom: cogumelos, inhame e cebolas. Compre sempre vegetais (e frutas) orgânicas se possível.

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