Vitamina D: Um requisito essencial para uma vida saudável


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Vitamina D: um requisito essencial para uma vida saudável

Todos devem ter o seu nível de vitamina D verificado pelo menos uma vez por ano (desde crianças até os idosos).

Abaixo estão  condições que têm sido associadas com os níveis de vitamina D.

Nível de vitamina D:

<10 ng / ml

  • Severamente deficiente

<20 ng / ml de 75%

  • Maior risco de câncer cólon

 <30 ng / ml Deficiência

  • Aumento da perda de cálcio dos ossos, osteoporosevitamina-d
  • Pobre cicatrização de feridas  
  • Aumento dores musculares
  • Aumento de dores nas juntas e nas costas
  • Maior risco de depressão
  • Maior risco de diabetes
  • Maior risco de esquizofrenia
  • Aumento das enxaquecas
  • Aumento de doenças autoimunes (o lúpus, esclerodermia, etc)
  • Aumento de alergias
  • Aumento de pre-eclâmpsia
  • Estado mais pró-inflamação

30-50 ng / mL níveis sub-ótimos

  • <34 ng / mL dobro de risco de ataque de coração
  • <36 ng / mL Aumento da incidência de pressão alta (hipertensão)
  • <40 ng / ml Três vezes o risco de esclerose múltipla.

50-80 / níveis mL ótimos

  • 50 ng / mL redução de 50% no câncer de mama, diminuição do risco de todos câncers sólidos
  • 80-100 ng / mL desaceleração do crescimento do câncer em pacientes já com diagnóstico de câncer

> 100 ng / mL : tóxico

  • Aumento do risco de sintomas tóxicos (hipercalcemia)

Produção natural de vitamina D

A pele produz vitamina D quando é exposta  a luz solar. Quanto vitamina D que você produz depende da sua idade, quanto de pele está exposta, e seu tom de pele. Sem protetor solar e com braços e pernas expostos, sua pele vai fazer, em média, 10.000 a 15.000 unidades de vitamina D em uma exposição ao sol até a pele ficar levemente aquecida. Protetor solar com 15 FPS ou mais bloqueia 100% da produção de vitamina D na pele.

Dependendo da latitude em que você vive, você pode ter apenas o suficiente da radiação solar para a produção de vitamina D entre Maio e Outubro. Além disso, quanto mais escura a pele,  mais sol você precisa para a produção suficiente de vitamina D.

Cheque aqui para saber mais alguns benefícios do sol.

A suplementação de vitamina D 

A quantidade para suplementação de vitamina D depende de seus níveis no sangue.

As doses de tratamento para o nível de sangue são:

<10 ng / ml – 10.000 unidades por dia

10-20 ng / mL – 10.000 unidades por dia

20-30 ng / ml – 8,000 unidades por dia

30-40 ng / ml – 5,000 unidades por dia

40-50 ng / ml – 2,000 unidades por dia

Se você já toma um suplemento de vitamina D, uma ingestão de cálcio e magnésio também são requeridos em doses recomendadas para cada indivíduo.

Pessoas com sarcoidose, tuberculose, doença de Lyme, linfoma, mieloma múltiplo, ou doença renal devem tomar mais cuidado com a suplementação de vitamina D devido a um risco aumentado o nível de cálcio no sangue se tornar extremamente elevado.

Retestar o seu nível vitamina D

Recomenda-se que você tenha o seu nível de vitamina D checado dentro de 2 semanas a 2 meses após o início da suplementação, dependendo da sua condição médica e de saúde.
Outros testes de laboratório a também serem testados são o cálcio, cálcio ionizado, magnésio, e os níveis de hormônio da paratireoide (PTH).

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