Emagrecer sem fome: isso é possível?


É POSSÍVEL EMAGRECER SEM PASSAR FOME?

  • Sim, é.
  • Inclusive comendo coisas bem gostosas, inclusive as famigeradas gorduras.
  • É só comer os alimentos certos nos dias e horários corretos.
  • Imagina emagrecer comendo as coisas que gosta, ficando com menos fome durante o dia e ainda melhorando o sono?
  • Ah! E ainda sem uso de remédios e/ou hormônios? Aham!
  • Com um manejo nutricional e uma boa orientação, devemos fazer nosso corpo ser um queimador de gordura natural.
  • Para se tornar um queimador de gordura, cada pessoa leva um tempo até o corpo se adaptar, pois é um processo natural. Depende de fatores como idade, sexo, tipo corporal, metabolismo basal, dentre outros fatores.

MAS DOUTOR, COMER MAIS SAUDÁVEL É MAIS CARO?

➡ Realmente os alimentos orgânicos, proteínas de alto valor biológico, gorduras saudáveis (azeites, óleo de coco etc.), carnes e peixes melhores, ovos caipiras… em termos de valor absoluto são mais caros. Isso não se questiona.

Veja também: que alimentos são fonte de fibra dietética?

➡ Porém vamos ver em termos relativos e para sua saúde…

Ao consumir os alimentos citados acima, com valores nutricionais mais densos, não precisamos fazer várias refeições ao dia. Ou seja, já eliminamos os famosos lanchinhos da manhã/ tarde/ noite (economia). Ao introduzir jejuns intermitentes em sua rotina semanal, você faz menos refeições na semana (economia).

➡ Comer alimentos mais saudáveis = menos visitas a médicos, menos exames complementares (economia).

Enfim, com todas essas economias, no fim será que realmente comprar alimentos mais saudáveis/ orgânicos E MAIS SABOROSOS é realmente mais caro?

Minha impressão a longo prazo é que não…

O que vocês acham? 

PRECISAMOS COMER MELHOR, e não menos

Muitos contam calorias, porém não mudam a qualidade de sua comida. O mais interessante é melhorar a qualidade, consumindo alimentos o menos processados possíveis, do que reduzir o seu consumo.

Passe a comer mais as comidas “in natura“, inteiras, e não os seus produtos e subprodutos, por exemplo:

  • Melhor a mandioca (que possui fibras) do que a tapioca.
A mandioca é considerada uma das fontes de carboidratos mais saudáveis, especialmente in natura.

A mandioca é considerada uma das fontes de carboidratos mais saudáveis, especialmente in natura.

  • Melhor a laranja inteira (tem fibras e mais nutrientes), do que o suco (resultado de 4 ou mais frutas).
  •  Melhor o filé que a salsicha/ linguiça processada
  • Melhor os carboidratos das verduras que dos açúcares e farinhas…

…e por aí vai. Cozinhe mais e consuma menos produtos de “caixinhas e saquinhos”.

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