10 poses na Yoga que podem aliviar a Ansiedade


O que é ansiedade e como a Yoga pode ajudar a aliviar seus sintomas?

De um modo geral, a ansiedade é uma doença que instiga o medo, a preocupação, a apreensão e o nervosismo.
Essas emoções afetam a forma com que nós nos comportamos e, a longo prazo, podem nos afetar de forma física também. Ansiedade é algo inquietante, e por mais que um ataque leve pode não ter graves repercussões, ansiedade grave pode ter um grande impacto sobre a nossa vida cotidiana.
A Yoga dá ao seu corpo um bom alongamento e estimula diferentes hormônios. Além de também curar o sistema nervoso. O alongamento acalma sua mente e relaxa seu corpo. Como se seu corpo estivesse liberando toda a tensão que está presa entre seus músculos.

10 poses na Yoga para diminuir a tensão e liberar os sintomas.

 

1. Ustrasana

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Ustrasana é uma postura de extensão, revigorante e estimulante. Promove a flexibilidade da coluna, amplia a abertura da caixa torácica, aumentando assim, a capacidade respiratória, melhora a circulação sanguínea por  todo o corpo e facilita a eliminação de toxinas.

 

2. Setu Bandhasana

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Assim como a Ustrasana, essa pode pode melhorar a circulação sanguínea no corpo. A coluna é bem alongadas. Essa pose também ajudar a acalmar a mente e reduzir o stress. Ela também combate a insônia, portanto, é uma ótima prática para pessoas que sofrem com a ansiedade.

3. Baddha Konasana

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Um das posturas restaurativas. Ajuda a desfazer tensões nos ombros e na pélvis; promove a abertura da virilha, ajudando a aumentar a flexibilidade da região. Porque um quadril endurecido pode provocar dor nas costas também. Estica e tonifica interior coxas, joelhos e virilha. Restaura seus níveis de energia.

 

4. Paschimottanasana

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Nas flexões extremas, o ar penetra os pulmões com alguma força. A inspiração e a expiração aumentam o fogo (calor) abdominal, auxiliando na purificação dos órgãos internos. O fígado, o baço, os pulmões e os rins exercem papel importante na limpeza do sangue, o que é vital para uma boa saúde. Um suprimento fresco de sangue ricamente oxigenado para a área abdominal, lugar onde se iniciam todas as enfermidades, mantém os órgãos limpos, saudáveis e fortes. Essa postura  também age de maneira benéfica ao sistema nervoso e  o coração.

5. Dandasana

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Esta posição ajuda-o, primeiramente, a desenvolver a força do núcleo. É extremamente fácil, mas você precisa envolver sua mente e corpo ao realizar. A pose funciona em sua medula e coluna vertebral, liberando estresse. É uma pose básica para iniciantes.

6. Utthita Trikonasana

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Aumento da flexibilidade e o fortalecimento das pernas e quadris, o alongamento da coluna, cintura e tronco, além da expansão da caixa torácica e o trabalho de equilíbrio e concentração. Acalma o sistema nervoso; indicado para os casos de taquicardia e hipertensão arterial, diminui as dores na região lombar.

7. Marjariasana

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Essa pose alonga completamente sua espinha, combinando com a respiração eleva ainda mais seus benefícios. Um dos maiores benefícios dessa pose é o alívio de stress. Ela faz com que seu corpo seja mais flexível, melhorando sua circulação. Portanto, é uma ótima forma de relaxar e acalmar sua mente e corpo.

8. Balasana

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Esta postura ajuda a relaxar o pescoço, ombros, parte superior das costas de tensões. Além disso, ela pode ajudar a acalmar o sistema nervoso através da respiração estável e consciente.

 

9. Dhanurasana

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Essa pose expande e abre os seus ombros, peitoral e pescoço completamente. Ela faz dos músculos abdominais e coluna mais forte e alivia estresse e ansiedade.

10. Shavasana

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A Shavasana é uma das melhores poses na Yoga para aliviar os sintomas da ansiedade e depressão. Depois de uma série de exercícios envolvendo alongamento, contração e inversão dos músicos, a Shavasana permite que seu corpo descanse e se reestruture.

 

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